PROJETO – DIGITALIZE-SE

PROJETO DIGITALIZE-SE 

Sobre o Instituto Humanus:

Criado em outubro de 2017, o Instituto Humanus é uma organização multidisciplinar do terceiro setor que reúne empresas, profissionais, empresários, investidores, professores e estudiosos com foco no desenvolvimento de processos de acessibilidade, através de soluções em Design Universal ou design para todos na estruturação de projetos de consultoria, novos negócios e produtos – através da criação de Startups, objetivando como resultado a criação de ferramentas e ambientes inclusivos com responsabilidade social, legal, mercadológica e econômica.

 Público-alvo prioritário:

Para tanto, nosso foco prioritário concentra-se no público da Diversidade Assistiva (idosos, pessoas com deficiência, obesos, pessoas com alta e baixa estatura, gestantes e acidentados), seus familiares e amigos. Vislumbramos este público como potenciais consumidores, eleitores; enfim cidadãos que geram negócios e, se atendermos suas necessidades e desejos, de forma prioritária e dentro do conceito do Design Universal, todas as demais pessoas serão beneficiadas naturalmente; tornando o mundo menos complicado e muito mais inclusivo.

Instrumentos de acessibilidade e inclusão:

Nosso objetivo é estimular a criação de estruturas de acessibilidade e inclusão com foco na Responsabilidade Social através do desenvolvimento do relacionamento com entidades, pesquisas científicas, de mercado, desenvolvimento tecnológico, ações de acessibilidade e inclusão com foco em saúde, na acessibilidade, educação e cultura, análise de estruturas legais sobre sistemas de acessibilidade e ações de inclusão por meio de um processo exclusivo que chamamos de Gestão Assistiva.

Proposta: Projeto Digitalize-se

Justificativa:

Projeto para a Criação de Curso Apostilado com conteúdo Digital e foco em telefonia (aplicativos), web e noções gerais de informática exclusivo para idosos.

Acreditamos que o Idoso esteja carente de informações e conhecimentos sobre o novo mundo digital denominado 4.0 e que sua inserção nessa nova configuração de relacionamento pessoal e social, empresarial e comercial seja fundamental para que o idoso seja uma pessoa sintonizada com as novas exigências da sociedade e não se sinta excluído do convívio com as novas gerações e tecnologias.

Temos absoluta certeza de que esse é um importante fator de equilíbrio mental e de inclusão social para a geração da melhor idade.

E para que isso se torne uma realidade e faça com que o idoso, que hoje representa significativa parcela da população (em torno de 40 milhões de brasileiros), inclusive da população ativa, propomos a criação do Curso de Inclusão Digital sob a denominação DIGITALIZE-SE.

Como o curso vai funcionar?

No espaço do Idoso, mantido por Vs. Senhoria, instalaremos o sistema de aulas físicas, utilizando a estrutura já existente (cadeiras, tablados, etc.). Será instalado pela Coordenação do Curso todo o equipamento audiovisual, bem como ficará sob a responsabilidade da Coordenação a contratação dos especialistas que ministrarão o Curso.

Obs.: Para essa importante função, serão contratados apenas especialistas da melhor idade para dialogar em pé de igualdade com os alunos.

Curso inteiramente apostilado:

O Curso terá ainda apostila de fácil compreensão para acompanhamento das aulas e posterior treinamento pessoal, e que será fartamente ilustrada e com exercícios práticos, independente da presença dos mestres.

Periodicidade:

A definição da periodicidade e duração das aulas, bem como o número de alunos presentes, em função da pandemia, deverá ser definida de comum acordo entre as partes: Entidade (s) Patrocinadora (s), Coordenação do Curso e Patrono ; conforme os protocolos sanitários.

Curso básico informática – Office
Curso básico principais Aplicativos Sociais

 

 

 

 

 

Observações gerais e valores:

Parcerias de trabalho com a iniciativa privada, definição de custos operacionais, secretaria municipal afim, demais locais para realização dos treinamentos e demais necessidades para o bom andamento dos trabalhos serão realizadas entre a equipe do Vereador Arnaldo Faria de Sá e a equipe de desenvolvimento do Instituto Humanus.

Rodolfo Sonnewend

Waldemar Ciglioni

copyright by Arquitetos da Criatividade - Instituto Humanus