Seu navegador não tem suporte JavaScript! Projeto – DIGITALIZE-SE – Instituto Humanus

PROJETO – DIGITALIZE-SE

PROJETO DIGITALIZE-SE 

Sobre o Instituto Humanus:

Criado em outubro de 2017, o Instituto Humanus é uma organização multidisciplinar do terceiro setor que reúne empresas, profissionais, empresários, investidores, professores e estudiosos com foco no desenvolvimento de processos de acessibilidade, através de soluções em Design Universal ou design para todos na estruturação de projetos de consultoria, novos negócios e produtos – através da criação de Startups, objetivando como resultado a criação de ferramentas e ambientes inclusivos com responsabilidade social, legal, mercadológica e econômica.

 Público-alvo prioritário:

Para tanto, nosso foco prioritário concentra-se no público da Diversidade Assistiva (idosos, pessoas com deficiência, obesos, pessoas com alta e baixa estatura, gestantes e acidentados), seus familiares e amigos. Vislumbramos este público como potenciais consumidores, eleitores; enfim cidadãos que geram negócios e, se atendermos suas necessidades e desejos, de forma prioritária e dentro do conceito do Design Universal, todas as demais pessoas serão beneficiadas naturalmente; tornando o mundo menos complicado e muito mais inclusivo.

Instrumentos de acessibilidade e inclusão:

Nosso objetivo é estimular a criação de estruturas de acessibilidade e inclusão com foco na Responsabilidade Social através do desenvolvimento do relacionamento com entidades, pesquisas científicas, de mercado, desenvolvimento tecnológico, ações de acessibilidade e inclusão com foco em saúde, na acessibilidade, educação e cultura, análise de estruturas legais sobre sistemas de acessibilidade e ações de inclusão por meio de um processo exclusivo que chamamos de Gestão Assistiva.

Proposta: Projeto Digitalize-se

Justificativa:

Projeto para a Criação de Curso Apostilado com conteúdo Digital e foco em telefonia (aplicativos), web e noções gerais de informática exclusivo para idosos.

Acreditamos que o Idoso esteja carente de informações e conhecimentos sobre o novo mundo digital denominado 4.0 e que sua inserção nessa nova configuração de relacionamento pessoal e social, empresarial e comercial seja fundamental para que o idoso seja uma pessoa sintonizada com as novas exigências da sociedade e não se sinta excluído do convívio com as novas gerações e tecnologias.

Temos absoluta certeza de que esse é um importante fator de equilíbrio mental e de inclusão social para a geração da melhor idade.

E para que isso se torne uma realidade e faça com que o idoso, que hoje representa significativa parcela da população (em torno de 40 milhões de brasileiros), inclusive da população ativa, propomos a criação do Curso de Inclusão Digital sob a denominação DIGITALIZE-SE.

Como o curso vai funcionar?

No espaço do Idoso, mantido por Vs. Senhoria, instalaremos o sistema de aulas físicas, utilizando a estrutura já existente (cadeiras, tablados, etc.). Será instalado pela Coordenação do Curso todo o equipamento audiovisual, bem como ficará sob a responsabilidade da Coordenação a contratação dos especialistas que ministrarão o Curso.

Obs.: Para essa importante função, serão contratados apenas especialistas da melhor idade para dialogar em pé de igualdade com os alunos.

Curso inteiramente apostilado:

O Curso terá ainda apostila de fácil compreensão para acompanhamento das aulas e posterior treinamento pessoal, e que será fartamente ilustrada e com exercícios práticos, independente da presença dos mestres.

Periodicidade:

A definição da periodicidade e duração das aulas, bem como o número de alunos presentes, em função da pandemia, deverá ser definida de comum acordo entre as partes: Entidade (s) Patrocinadora (s), Coordenação do Curso e Patrono ; conforme os protocolos sanitários.

Curso básico informática – Office
Curso básico principais Aplicativos Sociais

 

 

 

 

 

Observações gerais e valores:

Parcerias de trabalho com a iniciativa privada, definição de custos operacionais, secretaria municipal afim, demais locais para realização dos treinamentos e demais necessidades para o bom andamento dos trabalhos serão realizadas entre a equipe do Vereador Arnaldo Faria de Sá e a equipe de desenvolvimento do Instituto Humanus.

Rodolfo Sonnewend

Waldemar Ciglioni

copyright by Arquitetos da Criatividade - Instituto Humanus

seers cmp badge
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support