Seu navegador não tem suporte JavaScript! Projeto – Treinavendas PcD – Instituto Humanus

PROJETO - TREINAVENDAS PCD

Escopo geral do projeto:

O Instituto Humanus é uma empresa do terceiro setor especializada no desenvolvimento de estratégias para inclusão e acessibilidade com foco nas pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Há 5 anos estamos associando técnicos e empresas com especialidade para criarmos os conceitos de marketing assistivo, com soluções diferenciadas em tecnologia assistiva, direito assistivo, arquitetura assistiva, coaching assistivo e comunicação assistiva. Somos especialistas, através de nossas empresas e profissionais associados, em integrar pessoas com deficiência na sociedade através de diversas soluções em acessibilidade, dentre elas: Pesquisa de mercado para lançamento de novos produtos e serviços, treinamentos comerciais para vendas de produtos, soluções e serviços para o público PcD, assistência jurídica dentro do universo através de soluções legais em direito assistivo (lei de cotas, LBI, ABNT, leis complementares, etc.), treinamentos corporativos e estratégias individuais de coaching assistivo, aprovação de projetos e desenvolvimento de soluções em arquitetura assistiva, estratégias em comunicação assistiva através do desenvolvimento de sites acessíveis, peças de comunicação, merchandising e ações publicitárias assistivas, e muito mais que sua empresa ou entidade possa necessitar para atender a este público que representa quase 25% da população brasileira.

Descubra mais sobre as soluções que poderemos estar oferecendo para sua empresa,  através de uma visita ao nosso site www.institutohumanus.org.br

Proposta: A plataforma do nosso treinamento vai evidenciar a necessidade de um atendimento diferenciado voltado ao público de pessoas com deficiência (PcD) e tem por finalidade auxiliar na aquisição de veículo zero km com Isenção de Impostos.

Descrição geral: A iniciativa do programa inclui o atendimento especializado das equipes de vendas especiais. Serão apresentadas orientações com relação as Isenções de IPI, ICMS, IPVA IOF e Rodizio Municipal (específico para a cidade de São Paulo). O treinamento será ministrado por profissional com grande conhecimento técnico no setor, pessoa com deficiência e será dividido em dois módulos distintos, sendo eles: – Conhecendo o mercado e o público alvo PcD. – Entender para melhor atender! 

Conteúdo programático  Conhecendo o mercado PcD e o público alvo – Definição de PcD. – Entendendo as Necessidades X Desejos do público PcD. – Mercado: estudos e projeções de crescimento segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) – tipo de deficiências / patologias X mercado real de isenções. – Aspectos da legislação sobre as Pessoas com Deficiência. – Grandes eventos e revistas (oportunidades de promoção) – Mobility Show, Reatech, Revistas Reação, Universo PCD, Revista D+, etc. – Produtos da montadora e os diferentes aspectos mercadológicos para o público com isenções PcD. 

Entender para melhor atender – Entender no primeiro contato, qual a necessidade do cliente, suas dificuldades cadeirantes, visual, def. mental, etc. – Entendimento do cadeirante, espaço para cadeira ref. tamanho do porta malas, TIPOS DE CADEIRA…. – SUGESTÕES P/ CADEIRANTE (A condição de espaço que o veículo oferece pode ser o fator principal de decisão): Sugestão de transferência da cadeira de rodas p/ interior do veículo / Sugestão de colocação da cadeira de rodas no porta malas, onde o cadeirante deverá ser posicionado em local seguro enquanto sua cadeira será introduzida no porta malas / cadeira motorizada (não viável). – COMO LIDAR COM UMA PESSOA DEFICIENTE NAS VARIAS CONDIÇÕES: Vendedor, como anfitrião deverá criar condições para deixar o cliente, o mais confortável possível. – ENTENDER QUAL A ETAPA DO PROCESSO, onde o cliente se encontra…. Ex: Fez cirurgia de coluna, início, etc. – Venda extremamente transparente, conduta do vendedor com clareza de situações, tempo do processo, onde o cliente deverá se situar no que diz respeito à venda veículo usado, onde o mesmo ficará sem carro. – Entendendo a legislação e vendendo para os grupos de condutores e não condutores. * Isenções específicas e particularidade de cada grupo. – CNH Especial: laudo médico + lista de patologias X mercado real de isenções. * Mudança da CNH – processo de banca examinatória. * Como a interpretação da CHN Especial pode ser determinante na venda. – Entendendo todo o processo de isenções (IPI, ICMS, IOF, IPVA e Rodízio (São Paulo). – Tecnologias e empresas de adaptação veicular. – Acompanhando o processo do Status do Pedido (montadora, faturamento, identificação do faturamento / concessionária, fluxo de pagamento até o processo de liberação do veículo). 

Tempo do treinamento: 6 horas.

 

Deixe um comentário

copyright by Arquitetos da Criatividade - Instituto Humanus

seers cmp badge
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support