Escopo geral do projeto:
O Instituto Humanus é uma empresa do terceiro setor especializada no desenvolvimento de estratégias para inclusão e acessibilidade com foco nas pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Há 5 anos estamos associando técnicos e empresas com especialidade para criarmos os conceitos de marketing assistivo, com soluções diferenciadas em tecnologia assistiva, direito assistivo, arquitetura assistiva, coaching assistivo e comunicação assistiva. Somos especialistas, através de nossas empresas e profissionais associados, em integrar pessoas com deficiência na sociedade através de diversas soluções em acessibilidade, dentre elas: Pesquisa de mercado para lançamento de novos produtos e serviços, treinamentos comerciais para vendas de produtos, soluções e serviços para o público PcD, assistência jurídica dentro do universo através de soluções legais em direito assistivo (lei de cotas, LBI, ABNT, leis complementares, etc.), treinamentos corporativos e estratégias individuais de coaching assistivo, aprovação de projetos e desenvolvimento de soluções em arquitetura assistiva, estratégias em comunicação assistiva através do desenvolvimento de sites acessíveis, peças de comunicação, merchandising e ações publicitárias assistivas, e muito mais que sua empresa ou entidade possa necessitar para atender a este público que representa quase 25% da população brasileira.
Descubra mais sobre as soluções que poderemos estar oferecendo para sua empresa, através de uma visita ao nosso site www.institutohumanus.org.br
Proposta: A plataforma do nosso treinamento vai evidenciar a necessidade de um atendimento diferenciado voltado ao público de pessoas com deficiência (PcD) e tem por finalidade auxiliar na aquisição de veículo zero km com Isenção de Impostos.
Descrição geral: A iniciativa do programa inclui o atendimento especializado das equipes de vendas especiais. Serão apresentadas orientações com relação as Isenções de IPI, ICMS, IPVA IOF e Rodizio Municipal (específico para a cidade de São Paulo). O treinamento será ministrado por profissional com grande conhecimento técnico no setor, pessoa com deficiência e será dividido em dois módulos distintos, sendo eles: – Conhecendo o mercado e o público alvo PcD. – Entender para melhor atender!
Conteúdo programático Conhecendo o mercado PcD e o público alvo – Definição de PcD. – Entendendo as Necessidades X Desejos do público PcD. – Mercado: estudos e projeções de crescimento segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) – tipo de deficiências / patologias X mercado real de isenções. – Aspectos da legislação sobre as Pessoas com Deficiência. – Grandes eventos e revistas (oportunidades de promoção) – Mobility Show, Reatech, Revistas Reação, Universo PCD, Revista D+, etc. – Produtos da montadora e os diferentes aspectos mercadológicos para o público com isenções PcD.
Entender para melhor atender – Entender no primeiro contato, qual a necessidade do cliente, suas dificuldades cadeirantes, visual, def. mental, etc. – Entendimento do cadeirante, espaço para cadeira ref. tamanho do porta malas, TIPOS DE CADEIRA…. – SUGESTÕES P/ CADEIRANTE (A condição de espaço que o veículo oferece pode ser o fator principal de decisão): Sugestão de transferência da cadeira de rodas p/ interior do veículo / Sugestão de colocação da cadeira de rodas no porta malas, onde o cadeirante deverá ser posicionado em local seguro enquanto sua cadeira será introduzida no porta malas / cadeira motorizada (não viável). – COMO LIDAR COM UMA PESSOA DEFICIENTE NAS VARIAS CONDIÇÕES: Vendedor, como anfitrião deverá criar condições para deixar o cliente, o mais confortável possível. – ENTENDER QUAL A ETAPA DO PROCESSO, onde o cliente se encontra…. Ex: Fez cirurgia de coluna, início, etc. – Venda extremamente transparente, conduta do vendedor com clareza de situações, tempo do processo, onde o cliente deverá se situar no que diz respeito à venda veículo usado, onde o mesmo ficará sem carro. – Entendendo a legislação e vendendo para os grupos de condutores e não condutores. * Isenções específicas e particularidade de cada grupo. – CNH Especial: laudo médico + lista de patologias X mercado real de isenções. * Mudança da CNH – processo de banca examinatória. * Como a interpretação da CHN Especial pode ser determinante na venda. – Entendendo todo o processo de isenções (IPI, ICMS, IOF, IPVA e Rodízio (São Paulo). – Tecnologias e empresas de adaptação veicular. – Acompanhando o processo do Status do Pedido (montadora, faturamento, identificação do faturamento / concessionária, fluxo de pagamento até o processo de liberação do veículo).
Tempo do treinamento: 6 horas.