Seu navegador não tem suporte JavaScript! Jornada da Acessibilidade e inclusão – Instituto Humanus

Jornada da Acessibilidade e Inclusão
Foi um grande sucesso!

Aconteceu nos dias 24,25 e 26 de Novembro a 7 .ª edição da @mobilityshow, no Campo de Marte, a maior Exposição em São Paulo, de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares e pessoas da DIVERSIDADE ASSISTIVA (idosos, obesos, alta e baixa estatura, acidentados e gestantes). Lançada no Brasil em 2015, em São Paulo/SP, com edições em 2016, 2017, 2018, 2019 e 2022 com organização e promoção nacionais, a mostra ocorre nos moldes da “Mobility Road Show”, feira que acontece há mais de 40 anos em Londres – Inglaterra.

Sendo esta a 7 .ª, edição da Exposição @mobilityshow, em São Paulo, com a presença de grandes parceiros, coordenado pelo Sr. Rodrigo Rosso, marcaram presença o @lnstitutohumanus que através do Presidente Rodolfo Sonnewend, recebeu Palestrantes e muitas Autoridades, que puderam enriquecer ainda mais o evento, em um auditório montado junto à Exposição, trouxeram informações, respondendo às dúvidas em relação aos benefícios, isenções, serviços diversos e soluções oferecidos às Pessoas com Deficiências(PCD).

Entre os muitos expositores, registram presença as grandes empresas @renault; @Chevrolet; @conceptbesafe; @grupoamazonas; @nissanfujioficial; @movesolucaoemmobilidade, dentre outras.

E ao final conhecemos a história do @taciano_wanderley, Taciano Wanderley, um respeitado ativista pelos direitos das pessoas com deficiência na cidade de Patos,Paraiba.
Recentemente, Taciano enfrentou uma experiência desafiadora durante uma viagem a São Paulo.
Em um jogo entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi, sua cadeira de rodas adaptada foi destruída em meio a tumultos de torcidas. O incidente resultou em ferimentos para Taciano, que foi pisoteado durante a confusão. No entanto, em meio às adversidades, um dirigente do São Paulo prometeu fornecer uma cadeira nova, que até o momento ainda não chegou.

Embora os dias estivessem chuvosos, a exposição foi um sucesso entre o público presente, regado a grandes negócios, boa música e excelente gastronomia.

#Exposição #Feira #PCD #Chevrolet #Ativistas #Renault #Nissan #GrupoAmazonas #Deficiência

24.11 Abertura do evento, com mesa composta por Cid Torquato – ex-secretário da pessoa com deficiência da cidade de São Paulo. Osmar Santos e Marcelo da Ong Gap Dap

Roger Sassaki recebe a placa das mãos de Cid Torquato, em homenagem ao seu pai, Romeu Sassaki um ícone do universo da pessoa com deficiência.

O professor Duda (Rodolfo Sonnewend) – organizador do evento, homenageia o escritor com TEA (Transtorno do Espectro Autista) Henrique Vitorino autor do livro “Manual do Infinito) e também homenageia Osmar Santos, pelas suas maravilhosas pinturas que estavam expostas no evento.

Rodrigo Rosso, organizador da Mobility & Show e CEO do Sistema Reação de Comunicação dá o seu recado durante a Jornada da Acessibilidade e Inclusão 2023

Palestra sobre arquitetura assistiva com Maycon Flogliene e acessibilidade digital com Soraia Monteiro no sábado 25.11

Dia ´26.11 – reunião de despachantes e auto escolas especializadas em isenção para debater a situação atual do mercado e as mudanças que poderão ocorrer com a reforma tributária. No dia também foi criado um grupo, que será coordenado pelo Instituto Humanus para gerar e coordenar demandas do setor para o poder público.

REALIZAÇÃO:

Mais Informações:
contato@institutohumanus.org.br

#JornadaAcessibilidade #Inclusão #Oportunidade

Inscrições encerradas

Para maiores informações

copyright by Arquitetos da Criatividade - Instituto Humanus

seers cmp badge
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support