Workshop traz um novo conceito de marketing para o mercado do ABC
O marketing tradicional pensa na maioria, está na hora das empresas começarem a atender mais de 40 milhões de pessoas que ficam, na maioria das vezes, de fora das campanhas e de novos lançamentos de produtos
No dia 22 de junho, das 9h30 às 11h30, acontecerá em São Caetano do workshop “Design Universal Mercadológico”.
Você vai conhecer o inédito conceito do Design Universal Mercadológico, que está focado no ESG, valoriza todos os cidadãos como pessoas e consumidores, aumenta a rentabilidade dos negócios e torna o mundo menos complicado e mais inclusivo.
A abertura do evento contará com a participação especial do presidente da Associação Comercial de São Caetano do Sul, Sr. Alessandro Leone, do vereador César Oliva, bem como demais autoridades da cidade, além de Ricardo Modern, presidente da Modern Life e diretor de relacionamento governamental e corporativo do Instituto Humanus. Todos vão ter a palavra e compor a mesa.
Entre os temas abordados estão “Estruturando o conceito de Design Universal com foco em Marketing Assistivo”, “Diversidade Assistiva um público potencialmente consumidor”, “Diferenças entre acessibilidade e inclusão”, “ESG e as vantagens frente a Diversidade Assistiva”, “Estratégias de marketing Assistivo na hora de desenvolver e comunicar novos produtos”.
O workshop busca ampliar a visão dos profissionais da iniciativa pública e privada sobre as possibilidades de crescimento de lucro quando passarem a abranger em suas campanhas a inclusão de pessoas com deficiência, idosos e obesos como uma gama de consumidores em potencial, dentro do conceito do Design Universal, ou Design para todos.
Através de cases práticos Rodolfo Sonnewend, diretor do Instituto Humanus irá compartilhar com engenheiros, arquitetos, estudantes, professores, profissionais de marketing e empresários suas experiências ao longo de 36 anos de carreira, apresentando o conceito que visa ampliar o leque de lucros empresariais com o objetivo de conscientizar o mercado sobre a necessidade de oferecer produtos e estratégias que atendam a todos os consumidores, sem diferenciação de campanhas ou objetos.
O Evento é gratuito e contará com interpretação simultânea em libras. Para mais informações e inscrições basta acessar a página inicial do site www.institutohumanus.org.
Objetivo: favorecer a pluralidade, oferecendo enormes vantagens, como: maior conhecimento dos colaboradores, mais diversidade de ideias, maior aceitação com as diferenças e necessidades do próximo, além de aumentar as vendas abrangendo uma parcela de mais de 46 milhões de pessoas, aproximadamente 25% da população que, muitas vezes, não podem ter suas necessidades básicas de consumo atendidas.
Docente: Rodolfo Sonnewend, empresário de São Paulo, jornalista, publicitário e Diretor Presidente do Instituto Humanus (www.institutohumanus.org.br)
Data: 22 de junho de 2022
Horário: das 9h30 às 11h30
Carga Horária: 2 horas
Público Alvo: engenheiros, arquitetos, estudantes, professores, profissionais de marketing, empresários; população em geral.
Local do Evento: Associação Comercial de São Caetano do Sul – Rua Amazonas, 318.
Importante: O evento será presencial.
Mais informações:
(11) 2306.2914
e-mail: contato@