Seu navegador não tem suporte JavaScript! Quem somos – Instituto Humanus

QUEM SOMOS

O Instituto Humanus é uma organização do terceiro setor especializada no desenvolvimento de soluções para acessibilidade e inclusão com foco nas pessoas da Diversidade Assistiva (indivíduos com deficiência, obesos e idosos).

Nosso objetivo é estimular a criação de processos e soluções através da reflexão e o diálogo entre os diversos setores da sociedade bem como estabelecer vínculos e parcerias com as mais diversas entidades; visando desempenhar a missão de despertar a atenção, mobilizar e sensibilizar as pessoas, empresas, entidades públicas, privadas e a sociedade, em geral, para os temas que envolvem as pessoas da Diversidade Assistiva.
Partindo do ponto de vista humanístico de múltiplos aspectos, almeja-se atingir um nível de elevada excelência em torno de um trabalho realizado de forma consciente e responsável com intuito de motivar os parceiros a construir (divulgar e patrocinar) uma nova realidade para essa importante e crescente público, dentro de um novo despertar de consciência, ação e responsabilidade social.

Afinal, entendemos que o público da Diversidade Assistiva é um potencial consumidor e que o mercado deve desenvolver instrumentos necessários para suprir suas necessidades e desejos.

Aplicamos em nossa metodologia os conceitos básicos do “Design Universal” ou “Design para Todos”, pois acreditamos que o mercado tradicional atende a “maioria das pessoas” e não a sua totalidade; reservando com isto uma grande oportunidade para as empresas e profissionais que desejarem observar esta gama potencial de mercado ainda não trabalhado.

Neste sentido, desde nossa fundação, estamos associando técnicos e empresas especialistas para desenvolvermos o conceito de marketing assistivo com um espectro de soluções mercadológicas humanísticas inclusivas em Tecnologia Assistiva, Arquitetura Assistiva, Coaching Assistivo, Direito Assistivo e Comunicação Assistiva.

Criamos com isso, uma gama de novos conceitos e soluções na integração das pessoas da Diversidade Assistiva através de inúmeras soluções em acessibilidade e inclusão, dentre elas: Instrumentos e soluções em pesquisa de mercado para lançamento de novos produtos e serviços inclusivos, treinamentos com foco na integração de profissionais oriundos da lei de cotas, Personal Coaching Clínico para amputados e pessoas com deficiências adquiridas, treinamentos comerciais diferenciados e especializados para a venda de veículos PcD, assistência jurídica para o público PcD com pacotes de soluções legais em Direito Assistivo (Lei de Cotas, LBI, ABNT, Estatuto do Idoso, Procon, leis complementares para nosso público alvo, etc.), aprovação de projetos e desenvolvimento de soluções em Arquitetura Assistiva, desenvolvimento de estratégias em comunicação assistiva através do desenvolvimento de sites acessíveis, peças de comunicação, merchandising e ações publicitárias em Braille e Libras, e muito mais para que sua empresa ou entidade atenda a este público potencial que representa mais de 25% da população brasileira.

ESTRUTURA

Criado por um grupo de pessoas da iniciativa privada, o Instituto Humanus está focado no público da Diversidade Assistiva, ou seja, idosos, obesos e pessoas com deficiências – que necessita de alguma tecnologia assistiva, seja ela analógica, clínica ou digital para realizar suas tarefas do dia a dia. Diferente dos demais institutos, o Humanus não está focado em receber apenas doações e apoio financeiro, mas promover ações estratégicas através dos seus associados e parceiros, que objetivam inserir no cotidiano do seu público alvo e da população em geral, a necessidade do desenvolvimento de ferramentas de inclusão.

Para tanto, o Instituto vem desenvolvendo e implementando os inovadores conceitos de: Diversidade Assistiva, Marketing Assistivo, Design Universal Comunicacional, Publicidade Assistiva, Coaching Assistivo, Arquitetura Assistiva, Engenharia Assistiva e Soluções Assistivas, e objetiva com estes conceitos incrementar o mercado, promover a inclusão, além da participação plena do público da Diversidade Assistiva em todas as áreas do mercado consumidor; fomentando a geração de recursos bem como a transferência de conhecimento e a movimentação da economia.

Representamos mais de 25%
da população brasileira

OBJETIVOS

O objetivo é criar um novo enfoque para despertar nas pessoas, empresas, órgãos governamentais, não governamentais e a sociedade, de maneira geral,  necessidade de se repensar seu modo de agir e suas práticas de gestão para com as pessoas da diversidade assistiva (obesos, idosos e pessoas com deficiência), criando, gerando e estimulando o desenvolvimento de iniciativas e soluções, que busquem aprofundar o comprometimento mercadológico de consumo com responsabilidade social e sustentabilidade.  

Para tanto, o Instituto Humanus busca novos parceiros e associados para fortalecer ainda mais os pilares do seu trabalho: Soluções Assistivas, Publicidade Assistiva, Coaching Assistivo. Tecnologia Assistiva e Arquitetura Assistiva. Empresas, instituições e pessoas que acreditam e lutam por uma sociedade igualitária, sem preconceitos, enfim: mais humana.

 

Despertar a atenção, aferir, certificar, mobilizar e sensibilizar as pessoas, empresas, entidades públicas , privadas e a sociedade, em geral, para os temas que envolvem o público da diversidade assistiva (idosos, obesos e pessoas com deficiência). Visando a construção do bem-estar comum com foco humanístico almeja-se superar as necessidades diferenciadas  com propostas inovadoras de superação, integração e crescimento pessoal, profissional e social.

A integração de pessoas, empresas, órgãos públicos, além das mais diversas entidades da sociedade civil é importantíssima para a promoção do desenvolvimento econômico e social. Por isso, a participação e o engajamento ativo desses agentes integradores são cruciais para a construção de um mundo melhor e mais saudável para as pessoas da diversidade assistiva(obesos, idosos e pessoas com deficiência) e seus familiares. A responsabilidade social está tornando-se cada vez mais um fator importante para o sucesso empresarial, o que promove novos horizontes em face a um mundo mais humano, economicamente mais próspero e socialmente mais justo.

Despertar a atenção, aferir, certificar, mobilizar e sensibilizar as pessoas, empresas, entidades públicas , privadas e a sociedade, em geral, para os temas que envolvem o público da diversidade assistiva (idosos, obesos e pessoas com deficiência). Visando a construção do bem-estar comum com foco humanístico almeja-se superar as necessidades diferenciadas com propostas inovadoras de superação, integração e crescimento pessoal, profissional e social.

ASSOCIADOS EFETIVOS

ASSOCIADOS COLABORADORES

copyright by Arquitetos da Criatividade - Design Unviersal