Seu navegador não tem suporte JavaScript! Instruções de funcionamento – Instituto Humanus
Intituto humanos 05

INSTRUÇÕES DE FUNCIONAMENTO​

É muito simples aferir o Grau de Acessibilidade da sua empresa. É importante esclarecer que este processo é composto por duas fases distintas: em primeiro lugar, você deve acessar o botão ACESSIBILIDADE DO SEU SITE. Com esta ferramenta você será remetido para o portal do governo eletrônico que segue as diretrizes do eMAG (Modelo de Acessibilidade do Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto nº 5.296, de 2 de Dezembro de 2004. O termo de acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência, na participação das atividades como produtos, serviços e informações. Alguns exemplos de acessibilidade são os prédios com rampas para acesso de cadeiras de rodas, bem como os banheiros adaptados de acordo com a ABNT para pessoas com deficiência física e motora.

Na Internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Acessibility Guide) do W3C (World Wide Web Consortium) e no caso do Governo Brasileiro ao eMAG (Modelo de Acessibilidade do Governo Eletrônico). O eMAG está alinhado com as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sítios governamentais que devem ser seguidos pela iniciativa privada. Para saber mais, basta acessar o “link ACESSIBILIDADE 5” no painel ASES que faz parte do SIMULADOR DE ACESSIBILIDADE.

Nesta análise, além de uma avaliação com um percentual de acessibilidade que será exibido no resultado, também você terá acesso a um relatório técnico com os descritivos e mudanças no código fonte que o seu site deverá sofrer para se adequar ao processo de acessibilidade / inclusão. Para que isto ocorra, basta entrar em contato conosco que indicaremos a melhor solução técnica necessária em ações de Web Assistiva.

É importante ressaltar que você deverá anotar o resultado da aferição do seu site. O mesmo aparecerá no lado esquerdo e representa o coeficiente de acessibilidade, sendo que seu site estará no grupo de acessível se atingir níveis acima de 95% – abaixo, requer alterações, que será apresentada no relatório ASES.

Este resultado deverá ser levado para a 21ª questão do site de Gestão com Foco em Acessibilidade, que consiste de uma régua de valores horizontal, onde você deverá posicionar o marcador no valor sempre arredondando para cima, pois os valores decimais, de maneira geral, não são considerados no cálculo do coeficiente de acessibilidade.

Em seguida e em segundo lugar, você deverá acessar o botão GESTÃO COM FOCO EM ACESSIBILIDADE, que consiste de um conjunto com 21 questões, sendo vinte de múltipla escolha e a última que você vai importar o resultado através do posicionamento do valor na régua horizontal do resultado da acessibilidade do seu site.
As vinte perguntas abrangem e procuram analisar os processos de acessibilidade da sua empresa através da análise preliminar das áreas de construção e arquitetura do seu estabelecimento, legislação, recursos humanos, marketing e comunicação. É importante salientar que todas as perguntas devem ser respondidas com a maior transparência e, caso você não saiba, procure auxílio do responsável pela área em questão.
Após o preenchimento do questionário e a importação do resultado da acessibilidade do site, você receberá, de acordo com o seu coeficiente de acessibilidade aferido, até 06 classificações, sendo:

Preto

Vermelho

Amarelo

Verde

Prata

Ouro

Experimente, teste já o grau de acessibilidade de sua empresa e descubra o seu coeficiente e quanto isto irá melhorar ainda mais os seus negócios e relacionamentos com esta importante parcela da população.

ASSOCIADOS EFETIVOS

ASSOCIADOS COLABORADORES

copyright by Arquitetos da Criatividade - Design Unviersal

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support