Seu navegador não tem suporte JavaScript! Instruções de funcionamento – Instituto Humanus
Intituto humanos 05

INSTRUÇÕES DE FUNCIONAMENTO​

É muito simples aferir o Grau de Acessibilidade da sua empresa. É importante esclarecer que este processo é composto por duas fases distintas: em primeiro lugar, você deve acessar o botão SIMULADOR DE ACESSIBILIDADE

Com esta ferramenta você será remetido para um sistema que irá verificar os padrões de acessibilidade do seu site para garantir que o conteúdo seja acessado por todos de acordo com às recomendações do WCAG (World Content Acessibility Guide) do W3C (World Wide Web Consortium) e no caso do Governo Brasileiro ao eMAG (Modelo de Acessibilidade do Governo Eletrônico).  Lá irá aparecer a avaliação do site da sua empresa que gerará no sistema um valor que será transportado para a nota final do Coeficiente geral de acessibilidade da sua empresa.

Em segundo lugar, você poderá avaliar outro site ou acessar o botão FORMULÁRIO EMPRESA + ACESSÍVEL, que consiste de um conjunto com 20 questões, que abrangem e procuram analisar os processos de acessibilidade da sua empresa através da análise preliminar das áreas de construção e arquitetura do seu estabelecimento, legislação, recursos humanos, marketing e comunicação. É importante salientar que todas as perguntas devem ser respondidas com a maior transparência e, caso você não saiba, procure auxílio do responsável pela área em questão.

Após o preenchimento do questionário e a importação do resultado da acessibilidade do site, você receberá, de acordo com o seu coeficiente de acessibilidade aferido, até 06 classificações, sendo:

Preto

Vermelho

Amarelo

Verde

Prata

Ouro

Experimente, teste já o grau de acessibilidade de sua empresa e descubra o seu coeficiente e quanto isto irá melhorar ainda mais os seus negócios e relacionamentos com esta importante parcela da população.

ASSOCIADOS EFETIVOS

ASSOCIADOS COLABORADORES

copyright by Arquitetos da Criatividade - Instituto Humanus

seers cmp badge
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support