Seu navegador não tem suporte JavaScript! Instituto Humanus desenvolve projetos de máscaras transparentes e esterilizadores de roupas com tecnologia assistiva para pessoas com deficiência – Instituto Humanus
Intituto humanos 05

Instituto Humanus desenvolve projetos de máscaras transparentes e esterilizadores de roupas com tecnologia assistiva para pessoas com deficiência

As máscaras facilitam a comunicação através de libras e leitura labial e devolvem a autoestima. As cabines esterilizadoras UV eliminam vírus, germes e bactérias em até 99,9%; facilitando o processo de higienização de roupas e objetos

Utilizando as ferramentas do “Design Universal ou Design para todos” e pensando na proteção e inclusão das pessoas com deficiência, o Instituto Humanus desenvolveu a “Transparent Mask”, projetada inicialmente para atender os indivíduos com deficiência auditiva, que dependem da expressão facial e leitura labial, no processo de comunicação através da interpretação de libras. Já as linhas de esterilização “UV Limp” e “UV Clean”, são compostas por cabines e armários em formatos variados que higienizam e esterilizam cadeiras de rodas, muletas, próteses, objetos e equipamentos em alguns minutos; auxiliando e otimizando o tempo, com segurança, no combate à pandemia do coronavírus.

Transparent Mask – Adequando praticidade e proteção com a saúde, foram projetadas para oferecer o melhor custo benefício em sustentabilidade, durabilidade, praticidade na higienização e, também, segurança por permitirem a identificação facial do usuário. Além disso, atendem às pessoas que sentem dificuldades no uso constante de máscaras de tecido, principalmente os alérgicos; pois não pressionam as narinas e não soltam fibras como as de tecido, que após constantes lavagens, comprometem a sua eficiência. 

 

De fácil ajuste, permite a utilização de óculos, sem embaçar, unindo proteção e conforto. O material transparente e leve dá maior amplitude no campo de visão, além de devolver a autoestima; pois possibilita a utilização de maquiagem.

Desenvolvida em PVC especial ou PET, com espessura de 0.40 mm, resistente a impactos. Possui dois filtros laterais com carvão ativado (o mesmo utilizado nas máscaras hospitalares N99) que proporcionam uma melhor respiração livre de impurezas; executando filtragem e tratamento que impedem a passagem do vírus da Covid-19, além de outros germes e bactérias transmitidas pelo ar.

As máscaras serão comercializadas em kits que acompanham um refil de filtros com carvão ativado que devem ser trocados a cada quinzena, um frasco com líquido higienizador antifog, além de um lenço aplicador para sua higienização interna.

 

Reproduzir vídeo

UV Limp e UV Clean – Pensando na necessidade de desinfecção das cadeiras de rodas, bengalas, muletas, andadores, próteses, roupas e acessórios, o Instituto Humanus desenvolveu, em parceria com seus associados, a linha de cabines e armários para higienização e esterilização “UV Limp” e “UV Clean” capazes de eliminar até 99,9% das bactérias, germes, fungos e vírus; garantindo saúde e proteção. Todo o processo é a seco, sem utilização de produtos químicos, que garantem a integridade dos produtos através da ação de lâmpadas ultravioletas germicidas. Sistema testado e aprovado por organismos nacionais e internacionais.

Ação Social

Um percentual de todo o resultado das vendas dos produtos “Transparent Mask” será revertido em máscaras que serão doadas para as mais diversas entidades que tratam as pessoas com deficiência auditiva; além de cinco por cento das vendas das linhas “UV Limp” “UV Clean” serão revertidas ao Instituto Humanus para a manutenção de projetos e novas campanhas da entidade.

Sobre o Instituto Humanus

O Instituto Humanus (www.institutohumanus.org.bré uma organização do terceiro setor, especializada no desenvolvimento de soluções para acessibilidade e inclusão através da utilização de ferramentas de Design Universal, com foco prioritário nas pessoas da Diversidade Assistiva (idosos, pessoas com deficiência, com reduções intelectuais, sensoriais, de mobilidade, alta e baixa estaturas, obesos, gestantes e acidentados). Desenvolvemos projetos com tecnologia assistiva, prioritariamente, para pessoas da Diversidade Assistiva. Acreditamos que se contemplarmos esta importante parcela da população; na medida em que nossos processos visam acolher as diferenças, estaremos atendendo a todos os demais; tornando o mundo mais fácil e inclusivo.

Serviço:

Os produtos foram desenvolvidos através da parceria entre o Instituto Humanus, Arquitetos da Criatividade (Design Universal) https://arquitetosdacriatividade.com.br / www.designuniversa.com.br IBRA, Villa Belle, Gift Box presentes, Inovapró e podem ser encontrados através do site Loja da Criatividade (www.lojadacriatividade.com.br) ou pelo fone (11) 2306-2914.

Informações para a Imprensa:

Cida Candido Assessoria de Imprensa

Fone / WhatsApp: (11) 9899-4865 / e-mail: cidacandidoassessoria@gmail.com

ASSOCIADOS EFETIVOS

ASSOCIADOS COLABORADORES

copyright by Arquitetos da Criatividade - Instituto Humanus

seers cmp badge
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support