Seu navegador não tem suporte JavaScript! FÓRUM DUDA FOI UM SUCESSO! – Instituto Humanus

FÓRUM DUDA FOI UM SUCESSO!

Aconteceu ontem, dia 26 de julho, em São Paulo/SP, no miniauditório da Secretaria Estadual da PcD no bairro da Barra Funda, o 1º Fórum Duda – Design Universal e Diversidade Assistiva. O evento reuniu cerca de 50 participantes (capacidade máxima do auditório), profissionais de diversas áreas e formadores de opinião do segmento da pessoa com deficiência e diversidade assistiva. A secretária municipal da pessoa com deficiência Silvia Grecco esteve presente, juntamente com representante da secretaria estadual da PcD de SP. O presidente do Instituto Humanus – Rodolfo Sonnewend, promotor do evento, explanou sobre a importância da união de forças e integração entre as pessoas com deficiência e as pessoas da chamada “Diversidade Assistiva” – idosos, obesos, acidentados, pessoas com alta e baixa estatura e gestantes – para que o segmento ganhe força e seja reconhecido dentro do ESG.

 

Dentre outras coisas, foi informado ao mercado a parceria do Instituto Humanus com a FATEC Taquaritinga/SP e com a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas que será a instituição mantenedora do CB-40 – comitê responsável pela elaboração e revisão das normas de acessibilidade. Estiveram presentes compondo a mesa: Rodrigo Rosso (Sistema Reação de Comunicação), Luciana Ferrarezi (FATEC), o juiz de direito aposentado Gersino Prado, arquiteto Maycon Fogliene, Carol Ignarra (Talento Incluir) e Soraia Monteiro (Acessible Kit). A abertura do evento ficou por conta de Marcelo Vilas Boas do GapDap – Grupo de Apoio a pessoas com depressão, ansiedade e pânico. A partir do evento, será criado um grupo de discussão com todos os participantes, dando continuidade ao Fórum e já convidando para o próximo, que acontecerá em 27 de setembro, no mesmo local.

Deixe um comentário

ASSOCIADOS EFETIVOS

ASSOCIADOS COLABORADORES

copyright by Arquitetos da Criatividade - Design Unviersal

seers cmp badge
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support