A proposta do Projeto Futsal Sem Fronteiras é promover a inclusão social e a melhoria da qualidade e vida por meio das práticas esportivas e de lazer como ferramenta de transformação social, utilizando o esporte como instrumento de formação esportiva, disciplinas e valores fundamentais, através do estímulo do bem-estar físico, psicológico dos beneficiados envolvidos.
O projeto é destinado a jovens e adultos com e sem deficiência, de vulnerabilidade social que buscam qualidade de vida, saúde, oportunidade e diversão através do esporte. Assim sendo, o Projeto visa proporcionar benefícios não apenas no esporte, mas também na área social e pessoal dos atletas promovendo vínculos de amizade, desenvolvimento de raciocínio lógico, complementação curricular, desenvolvimento físico, atenção, sensação de pertencimento, integração, inclusão, convívio com as regras e diferenças individuais, ampliação e conscientização de direitos e deveres.
O Projeto ocorrerá em 14 comunidades carentes do município de São Paulo, sendo elas: Heliópolis, Parque Santo Antonio, Grajau, Ipiranga, Parelheiros, Sapopemba, Carrãozinho, São Mateus, Cidade Tiradentes, Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha, Parque Bristol, Vila Arapuã e Vila Euzébio. e tem o apoio do Ministério dos Esportes. Informamos que estamos na fase final de aprovação do Plano de trabalho em Brasília. Mais detalhes serão publicados no momento da aprovação.