Seu navegador não tem suporte JavaScript! Design Universal Mercadológico na Mobility & Show 2022 – Instituto Humanus

Design Universal Mercadológico na Mobility & Show 2022

O Instituto Humanus busca trazer reflexões e levantamentos sobre o cotidiano de pessoas com comorbidades ou limitações a fim de orientar sobre o verdadeiro conceito de inclusão

 

O Instituto Humanus estará presente na 6ª edição da Mobility & Show que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de julho, com stand institucional a fim de despertar a empatia pública e privada pelo conceito de “inserção” e promoverá a palestra “Design Universal Mercadológico” no sábado e no domingo, das 14h às 15h, no auditório do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n). Entrada franca.

Com fatos, dados, cases e embasamento no universo das necessidades dos deficientes, tanto no campo emocional como físico, Rodolfo Sonnewend, diretor do Instituto Humanus, expõe durante as palestras e workshops, as várias situações e a necessidade de buscar soluções entre o meio empresarial público e privado despertando a verdadeira consciência da inclusão e prol do coletivo.

No stand, que estará localizado na Rua “A”, o Instituto contará um pouco de sua trajetória e alguns de seus desenvolvimentos na área de produtos que possuem o conceito do Design Universal, criados para facilitar o cotidiano de pessoas com pouca ou baixa mobilidade, como o painel adesivo em braile para microondas, a bengala que se transforma em uma mão mecânica que alcança objetos, adaptador de mesa para gestantes e obesos e a prateleira móvel que se ajusta a estatura do corpo humano.

” Precisamos lembrar da nossa condição atual durante as descobertas das sequelas decorrentes das infecções por Covid tanto de idosos, gestantes, obesos, surdos, cegos, que precisam contar com a sensibilidade do mercado, além de serem potenciais consumidores que ficam de fora de muitos lançamentos, muitas vezes, sem poder usufruir de algumas inovações”, comenta Rodolfo Sonnewend (www.institutohumanus.org.br).

A Mobility & Show é uma Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras que também traz atrações para toda a família: shows, “test drives’, entre outros. Acesse https://mobilityshow.com.br/ e confira a programação.

Trabalhando paradigmas de um mercado esquecido

Cerca 24% da população brasileira é composta por pessoas que possuem algum tipo de deficiência, aproximadamente 45 milhões de brasileiros. O mercado PCD movimenta mais de 90 bilhões de reais ao ano em ticket médio de consumo – um mercado sem a atenção devida que representa uma parcela de consumidores que é do tamanho de toda a população da Espanha. É necessário entender que para cada conquista de um PCD (Pessoa Com Deficiência) existe a fidelização da família e do público que, cada vez mais, valoriza e se preocupa com as necessidades do próximo exigindo serviços e produtos que englobem a todos sem diferenciação de campanhas ou na produção de objetos.

Também é preciso considerar que aproximadamente 63,4% das pessoas têm deficiência adquirida, portanto, é necessária uma nova consciência de novos formandos, empresários e profissionais do mercado que essas pessoas precisam se adaptar com mais facilidade às suas novas condições. Muitas dessas pessoas continuam ativas economicamente.

Sobre o Instituto Humanus

Criado em outubro de 2017, o Instituto Humanus é uma organização multidisciplinar do terceiro setor que reúne empresas, profissionais, empresários, investidores, professores e estudiosos com foco no desenvolvimento de processos de acessibilidade, através de soluções em “Design Universal ou design para todos” objetivando como resultado a criação de ferramentas e ambientes inclusivos com responsabilidade social, legal, mercadológica e econômica.

O objetivo é criar um novo enfoque para despertar nas pessoas, empresas, órgãos governamentais, não governamentais e a sociedade, de maneira geral, necessidade de se repensar seu modo de agir e suas práticas de gestão seguindo as diretrizes ESG (meio ambiente, social e governança).

 

Serviço:

Instituto Humanus na Mobility & Show 2022 / palestra “Design Universal Mercadológico” (sábado e domingo, 14h, no auditório)

Data: 29, 30 e 31 de julho

Horário: Sexta das 12h às 19h/ Sábado e domingo das 10h às 19h

Local: Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu)

Inscrições:  https://www.institutohumanus.org.br

ou pelo site do Sympla:

Informações: (11) 2306.2914

Entrada Franca    

Estacionamento gratuito

Observação: Entrada, estacionamento, atendimento GRATUITO. Transporte adaptado com VANS GRATUITAS levando os visitantes do Metrô Barra Funda ao Pacaembu e do Metrô Sumaré ao Pacaembu – ida e volta – tudo GRATUITO  durante os 3 dias de evento.

 

 

Assessoria de Imprensa

Cida Candido

Fone (11) 98997-4865

Deixe um comentário

ASSOCIADOS EFETIVOS

ASSOCIADOS COLABORADORES

copyright by Arquitetos da Criatividade - Design Unviersal

seers cmp badge
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support