Associação Comercial de São Caetano do Sul recebe workshop “Design Universal Mercadológico”

O Instituto Humanus visa trabalhar o olhar dos profissionais iniciando uma campanha de conscientização sobre um público consumidor de 45 milhões de brasileiros

Apresentando o conceito do Design Universal focado no ESG (redução dos impactos Ambientais, Sociais e de Governança), no dia 22 de junho, das 9h30 às 11h30, acontecerá o Workshop Design Universal Mercadológico, na Associação Comercial de São Caetano do Sul, Rua Amazonas, 318, Centro. Entrada franca.

O evento contará com a participação especial do presidente em exercício da Associação Comercial de SCS Sérgio Tanuri, do vereador César Oliva, Rodrigo Rosso, sócio diretor do Grupo Reação de Comunicação, Ricardo Modern da Modern Life e Gilvandro Oliveira, vice-presidente de relações institucionais da API (Associação Brasileira de Imprensa) e atuante no movimento “Gente que Ajuda Gente”.

A primeira série de workshops apresentada por Rodolfo Sonnewend, diretor do Instituto Humanus para pessoas com deficiência, pretende divulgar e debater com o mercado e autoridades sobre a importância desse conceito através da inserção do Marketing Assistivo no Design Universal, ou o Design Para Todos, pois o marketing tradicional pensa apenas na maioria, mas deverá pensar em todos.

Através de palestras gratuitas, o objetivo do Instituto Humanus é trabalhar o olhar dos profissionais da iniciativa pública e privada iniciando uma campanha de conscientização do mercado. “Temos uma parcela da população de pessoas com deficiência, idosos e obesos como uma gama de consumidores em potencial que devem ser inseridos no planejamento de projetos e produtos”, declara Rodolfo Sonnewend, diretor do Instituto.

Entre os temas abordados estão “Estruturando o conceito de Design Universal com foco em Marketing Assistivo e Vendas”, “Diversidade Assistiva um público potencialmente consumidor”, “Diferenças entre acessibilidade e inclusão”, “ESG e as vantagens frente a Diversidade Assistiva”, “Estratégias de marketing Assistivo na hora de desenvolver e comunicar novos produtos”.

As inscrições devem ser feitas através do site https://www.institutohumanus.org.br

Projeto de Lei com isenções fiscais

Também no primeiro evento realizado no dia 08 de junho, na Câmara Municipal de São Paulo, foi assinado um termo de compromisso onde o jornalista e vice-presidente da API (Associação Paulista de Imprensa), atuante no Movimento Gente que Ajuda Gente, Gilvandro Oliveira, se compromete perante o Instituto Humanus, a apresentar em Brasília/DF, um  projeto de lei, relativo à inclusão das pessoas com deficiência, reduções intelectuais, sensoriais, de mobilidade, alta e baixa estaturas, idosos, gestantes, acidentados e obesos que atualizará os benefícios já existentes na Lei Sarney (1986), mas que não contemplou a Diversidade Assistiva representada pelo Instituto Humanus.

O PL (projeto de lei), visará a promoção econômica das classes representadas pelo Instituto, por meio de incentivos fiscais, estimulando a criação de estruturas de acessibilidade e inclusão e depois de aprovado, receberá o nome “Lei Rodolfo Sonnewend” em homenagem ao diretor que irá, através de um circuito de palestras, despertar o inconsciente coletivo de empresários, gestores da inciativa pública e privada, empreendedores, estudantes sobre a importância de promover a verdadeira inclusão criando serviços e objetos que atendam a todos, sem diferenciá-los de acordo com a necessidade de cada um.

Trabalhando paradigmas de um mercado esquecido

Cerca 24% da população brasileira é composta por pessoas que possuem algum tipo de deficiência, aproximadamente 45 milhões de brasileiros. O mercado PCD movimenta mais de 90 bilhões de reais ao ano em ticket médio de consumo – um mercado sem a atenção devida que representa uma parcela de consumidores que é do tamanho de toda a população da Espanha. É necessário entender que para cada conquista de um PCD (Pessoa Com Deficiência) existe a fidelização da família e do público que, cada vez mais, valoriza e se preocupa com as necessidades do próximo exigindo serviços e produtos que englobem a todos sem diferenciação de campanhas ou na produção de objetos.

Também é preciso considerar que aproximadamente 63,4% das pessoas têm deficiência adquirida, portanto, é necessária uma nova consciência de novos formandos, empresários e profissionais do mercado que essas pessoas precisam se adaptar com mais facilidade às suas novas condições. Muitas dessas pessoas continuam ativas economicamente.

Sobre o Instituto Humanus

Criado em outubro de 2017, o Instituto Humanus é uma organização multidisciplinar do terceiro setor que reúne empresas, profissionais, empresários, investidores, professores e estudiosos com foco no desenvolvimento de processos de acessibilidade, através de soluções em “Design Universal ou design para todos” objetivando como resultado a criação de ferramentas e ambientes inclusivos com responsabilidade social, legal, mercadológica e econômica.

O objetivo é criar um novo enfoque para despertar nas pessoas, empresas, órgãos governamentais, não governamentais e a sociedade, de maneira geral, necessidade de se repensar seu modo de agir e suas práticas de gestão seguindo as diretrizes ESG (meio ambiente, social e governança).

 

Serviço:

Workshop “Design Universal Mercadológico”

Data: 22 de junho de 2022

Horário: das 9h30 às 11h30

Local: Associação Comercial de São Caetano do Sul – Rua Amazonas, 318 – Centro.

Inscrições:  https://www.institutohumanus.org.br

Informações: (11) 2306.2914

Entrada Franca                                 

 

Informações para a Imprensa:

Cida Candido – Assessoria de Imprensa

Fone: (11) 98997-4865

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