Seu navegador não tem suporte JavaScript! Amanhã, São Paulo ganhará um ônibus especial com mais vagas para cadeirantes – Instituto Humanus

Amanhã, São Paulo ganhará um ônibus especial com mais vagas para cadeirantes

A partir de amanhã, 17.03, um ônibus com vagas para até quatro cadeirantes fará a linha entre o Jabaquara e ao Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na Rodovia dos Imigrantes, na Zona Sul de São Paulo.

Atualmente, a maioria dos ônibus adaptados para cadeirantes possuem apenas uma vaga para pessoas que usam cadeira de rodas. Para acomodar mais cadeirantes, o novo ônibus não terá catraca.

A implantação será da SPTrans, órgão da Prefeitura responsável por administrar o transporte na cidade.

Ao todo serão três ônibus adaptados para quatro cadeirantes. Eles funcionarão das 5h30 às 22h30 em dias úteis. Os veículos visam auxiliar o transporte das pessoas com mobilidade reduzida. Por isso, comportarão mais 35 passageiros, sendo 17 sentados e 18 em pé.

Além do motorista, um outro funcionário vai operar o elevador com a rampa nos ônibus, auxiliando a entrada e saída dos cadeirantes.

Os veículos também terão lugar especial para deficiente visual e cão-guia.

Atualmente a capital tem uma frota de cerca de 14 mil veículos que atendem o transporte público. Pouco mais de 13 mil deles são acessíveis.

Fonte: GloboNews – 16.03.2018

Deixe um comentário

ASSOCIADOS EFETIVOS

ASSOCIADOS COLABORADORES

copyright by Arquitetos da Criatividade - Design Unviersal

seers cmp badge
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support